sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Tudo sobre: Festa de 15 anos



Oi meninas, tudo bem ? Bom, como tenho 14 anos e já já faço 15, estou muito ansiosa pra minha festa, estou pensando nos mínimos detalhes, e creio que muitas de vocês que ainda não tiveram essa festa estão super animadas e preocupadas também, que tal uma ajudinha do blog pra saber o que usar, como ser a decoração, etc ?

Decoração

Com flores:

Amo esse tipo de decoração, acho que fica fofo/feminino/chique, na verdade, amo flores, tem vasos com flores por todo lugar da minha casa, até no banheiro ! Hahaha
Que tal apostar nessa decoração ? Você pode misturar vários tipos de flores (como na primeira foto), ou colocar cada vaso com umas rosas em todas as mesas dos convidados ! Ou que tal colocar flores em uma gaiola, e depois pindurá-las no teto ?




Cortinas:

Super aprovo decoração com cortinas, ainda mais se forem brancas, fica lindo se colocar em todo salão, ou só perto da mesa do bolo. Amo !




Pisca-Pisca e Velas:

Quem já apostou na decoração com pisca-pisca para o quarto, vai curtir (e muito) a decoração para a festa de debutante. Eu curto muito, dá um ar romântico, fofo, gosto e pretendo apostar nessa decoração !


Se inspire !

Que tal uma decoração preta e branca ?



Ou, se você mora no litoral, pode até fazer sua festa de 15 anos virar um luau !


Curte rosa ? Pode deixar o salão só com tons rosa forte ou claro + branco !



Anos 60 ! Se inspire nos famosos anos 60 para fazer a decoração da sua festa !


Ou que tal um salão medieval ?



Bolo:

Acho que o bolo é uma coisa que tem que ser maravilhosamente maravilhoso, tanto na festa de 15 anos, quanto no casamento, aniversários...Mas na festa de 15 anos o seu bolo tem que A-R-R-A-S-A-R  ! Hahaha, confiram !





Lembrancinhas:

Acho que lembrancinha é algo que marca quando você é convidado de uma festa de debutante, até mesmo nos aniversários, lembra a tua alegria de receber aquele pacotinho cheio de doces, apitos, brinquedos de plástico ? Tem que ser a mesma na festa de debutante, haha


Se você não tem dinheiro pra fazer algo super extra mega lindo, que tal pegar uns docinhos fofos e colocar em uns pacotinhos fofos também, tipo na foto de cima ?


Ou, se você tem dinheiro ou quer começar a pagar tudo 2, 3, ou 1 ano antes, que tal encomendar chinelos para suas amigas, aí elas podem usar até na hora da baladinha, sem precisar ficam com aqueles saltões !


Até mesmo canecas com o seu nome, e uma estampa fofa fica super legal (:

Vestidos:

Todos dizem que tem que usar 3 vestidos na sua festa. O primeiro pra receber os convidados, o segundo pra valsa, e o terceiro pra balada. Não tem condições ? É só usar somente 2 vestidos ! Quem foi a pessoa que ditou essa "regra" ? Você pode usar o mesmo vestido pra receber os convidados e pra balada, ou, receber os convidados já com o vestido da valsa !
Confiram !

Receber os convidados:

Pra receber os convidados, recomendo um vestido simples (ou não), de tamanho médio ou curto, e cor clara, já que o vestido da valsa esquenta (e muito!), também dá um ar mais leve e feminino!




Vestido pra valsa:

Geralmente o que tem que chamar mais atenção na festa, não necessariamente precisar ter aquele "enchimento" que fica embaixo da cintura, sem esse "enchimento" você sente menos calor, acho que é até melhor, mas não tão bonito quanto. Vejam !


Quer fugir do tradicional vestido branco ? Aposte em um colorido ! 




Pra balada:

Acho lindo os pretos com paetes e curtinhos também, mas fuja um pouco do preto e invista em outras cores !



Ou algum mais simples, porém, sexy e bonito.


Penteado:

Crítico: Se uso 3 vestidos na festa, tenho que usar 3 penteados diferentes também ?

Não necessariamente, o problema é que o penteado vai "desmanchando", e vai ficando meio feio sabe ? Aconselho usar pelo menos 3 penteados sim, ou até 2.Vejam:

Pra receber os convidados:

Curto um simples, já que o vestido deve ser leve e simples, inspirem-se nos coques altos, baixos, tranças, e até mesmo rabos de cavalo !

Valsa:

Pra valsa, já que o vestido é chiquérrimo, recomendo penteados com o cabelo enrolado, solto ou semi-preso. Inspirem-se:




Balada:

Como você vai se mexer MUITO, dançar e tudo, é melhor usar penteados presos, ou bem lisos !




 Maquiagem:

Você não precisa necessariamente usar 3 makes, uma só está bom, ou até mesmo duas, você pode ir retocando ao decorrer da festa. Eu gosto dos makes pratas (acho que combina com tudo) e dos pretos também.




Acabou gente, hahaha, dei o máximo de dicas possíveis, o post foi grande, eu sei, mas espero ter ajudado vocês e que vocês tenham gostado também. Beijos gente, e boa festa de 15 anos ! (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário