sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Tutorial: Gadgets separados


Oi meninas ! Como vocês sabem estou postando alguns tutoriais para ajudar no layout de vocês, agora são os gadgets separados, se você não entendeu, veja esse print dos meus gadgets:


Como vocês podem ver os gadgets estão separados em caixinhas, agora, tem 2 modos de deixar o gadget separado, o mais simples, e o mais complexo (mas não difícil)

Pela maneira mais fácil:

Trocar o seu modelo do blog pelo modelo Espetacular LTDA (o meu é o cinza), depois é só salvar e pronto !
Pontos negativos: Ás vezes alguns truques com HTML não pegam nesse modelo, o melhor modelo é o Viagem, mas até agora eu estou gostando do Espetacular

Pela maneira mais complexa:

1.Vá em Modelo -> Editar HTML -> Aperte CTRL+F -> Procure por:

/*Widgets

2. Antes de fechar o }, cole o código: 

background: #fff; /*---- cor do fundo da caixa ----*/ 

  padding-left: 20px; /*---- espaço à esquerda ----*/ 
  padding-bottom: 20px;  /*--- espaço de baixo ---*/ 
  padding-right: 20px; /*--- espaço à direita ---*/ 
  padding-top: 5px; /*---- espaço de cima ----*/ 
border-radius: 5px; /*---- bordas arredondadas, apague a linha se não quiser ----*/
box-shadow: 1px 3px 15px 2px #ccc; /*---- sombra da caixa ----*/

Onde está as coisas dentro dos *---, você troca pelas cores/espaços que quiser, pra deixar bem do seu jeito, tem tabela de cores aqui

Depois é só visualizar, se estiver tudo ok, salve !

P.S: Pode não funcionar com alguns modelos do blogger, como eu disse oViagem é o que mais funciona com as coisas que mexem com HTML

É isso gente, qualquer dúvida é só comentar, beijos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário